fbpx

ANTAQ – Sinagências convida: PROJETO ARCA nas Agências

 

O presidente do Sinagências, Alexnaldo de Jesus, o diretor financeiro, Wagner Dias, demais membros diretores do Sinagências, advogados do jurídico da entidade e convidados estarão nesta segunda-feira (18/11), às 15 horas,  no auditório da sede da ANTAQ, em Brasília, para dialogar com servidores da Agência sobre o projeto que ainda será enviado ao Congresso que trata da Reforma Administrativa.

Neste âmbito conversam sobre o contexto atual, cenário da Reforma Administrativa e possíveis mudanças na vida funcional do servidor.

Sobre a administração,  as carreiras e a avaliação de mudanças na Gestão Pública Nacional, a entidade também detalhará aspectos defendidos pelo Sinagências dentro do Projeto Arca, que tem como principal defesa, a regulamentação das carreiras  que exercem atividades típicas de estado, além de outras diretrizes.

A partir das deliberações votadas no congresso nacional da categoria (IV CONSAG)  e desde maio data de seu lançamento; o Projeto Arca tem sido construído em âmbito nacional, juntamente com servidores de todas as Agências através de reuniões virtuais que são feitas semanalmente sobre o tema.

O atual pacote de medidas do governo (PEC’s 186,187,188),  conhecido como Plano mais Brasil foi apresentado ao Senado, no último dia 05/11; como parte deste programa, o Projeto da Reforma Administrativa para servidores públicos ainda  deve ser apresentado na Câmara Federal, a partir da próxima terça-feira (19).

Durante o evento, os membros falarão também sobre os aspectos legais do projeto aprovado da  Reforma da Previdência.

AGENDA:

O que: Projeto Arca nas Agências  – ANTAQ 
Quando: 18/11/2019  
Horário:  15 horas
Onde: Agência Nacional de Transportes Aquaviários ( ANTAQ)
Endereço: SEPN Quadra 514 Conjunto E Edifício ANTAQ, Asa Norte, Brasília – DF 70760-545 SEPN, Brasília – DF, 70760-545

Servidor participe!
Nossa principal motivação é você

Fonte: Ascom/Sinagências