fbpx

Senado aprova indicação de novo diretor da ANTT

 

O Plenário do Senado aprovou por 63 votos, na quarta-feira (29/5), a indicação de Davi Ferreira Gomes Barreto para diretor da ANTT. No mesmo dia após a votação a mesa do Senado encaminhou o nome para o Palácio do Planalto para comunicar a decisão.

O futuro diretor  que presidirá a Agência é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UNB).

Exerceu o cargo de auditor federal do TCU entre 2008 e 2017, atuando em auditorias sobre regulação de infraestrutura, concessões, gestão fiscal, planejamento e orçamento governamental.

Para assumir o posto em Brasília, Davi Barreto deixará o cargo de conselheiro substituto que ocupa atualmente no Tribunal de Contas do Estado do Ceará, onde também tinha assumido o papel de ouvidor da Corte de Contas para 2018 e 2019.

O Sinagências deseja sucesso ao novo diretor presidente da ANTT e em breve pedirá uma audiência para apresentações institucionais, bem como dialogar sobre as demandas dos servidores da Agência.

Fonte : Ascom/ANTT