fbpx

ANVISA dá início ao novo modelo de Coordenação de Vigilância Sanitária em Portos, Aeroportos e Fronteiras

 

A Diretoria colegiada da ANVISA em Resolução de nº 274 aprovou recentemente o novo modelo de Coordenações de Vigilância Sanitária de Portos Aeroportos e Fronteiras (CVSPAF’S). Publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 08 de abril de 2019, o novo modelo tem como finalidade que as coordenações atuem de forma mais    eficaz e eficiente na realização de suas ações.

A resolução apresentada se deu após dois anos de estudos e diagnóstico, baseado em dados dos principais sistemas, formulários preenchidos pelos servidores dos postos e coordenações, além de reuniões com os coordenadores e representantes dos servidores administrativos. A revisão dos processos foi realizada pela Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF) e Gerências, resultando nas novas Orientações de Serviço, RDC’s, etc.

Complementarmente, o estudo apontou o dimensionamento da força de trabalho adequado nos postos e coordenações de todo o país, indicando a necessidade de agrupamento de alguns postos com menor demanda e a criação de equipes únicas de fiscalização.

O projeto foi apresentado nas reuniões com os coordenadores, com transmissão ao vivo para os servidores, e criação de um site interno (PAF) com seu histórico e principais documentações

Com a publicação do novo Regimento Interno haverá um período de transição e mudanças. Saiba o que muda para o servidor:

Ver tabela no tamanho completo

O Sinagências está vigilante a qualquer problema que cause prejuízos  aos servidores como remoções e perda do adicional de insalubridade . Caso ocorra este problema, o jurídico do Sinagências irá tomar as providências judiciais cabíveis. Quaisquer problemas   poderão ser resolvidos pelo e-mail : advocacia@sinagencias.org.br

Fonte: Ascom/Sinagências