fbpx

Em Agenda Institucional, membros do Sinagências são recebidos pelo diretor da Anvisa ,Willian Dib

O presidente do Sinagêcias , Alexnaldo Queiroz e o diretor de políticas públicas em regulação, Luís Bernardo Bieber, foram recebidos em agenda institucional, na quinta-feira (23), pelo diretor de controle e Monitoramento Sanitários da Anvisa, Willian Dib,  em audiência para tratar de Regulação Nacional, equiparação com as carreiras do Ciclo de Gestão e demandas dos filiados em questões relacionadas às coordenações de Vigilância Sanitária em Portos Aeroportos e Fronteiras (CVSPAF’s) .

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, ao iniciar sua fala agradeceu a habitual cordialidade de toda diretoria da Agência em receber a entidade para tratar de seus pleitos.

Durante a reunião falou da importância em debater junto a todos os diretores das Agências como tem feito,  um projeto de regulação nacional forte e com ênfase na autonomia financeira e fortalecimento da autonomia técnica dentro delas.

No ensejo, explicitou ao diretor  Willian Dib  como estão as conversas institucionais neste sentido e pediu apoio dele para fortalecer a conquista deste pleito. Segundo Dib que foi receptivo ao diálogo, “o Sinagências poderá contar com o apoio da diretoria que ele representa, pois atuar em prol e benefício dos servidores e de afirmações regulatórias é muito importante”.

Willian Dib também sugeriu que a entidade se reúna com toda a diretoria colegiada da Agência para contribuir em ideias e debates nas questões relacionadas ao orçamento da ANVISA, antes da mesma, enviar a pedido do Governo contribuições sobre o planejamento da Agência em relação a questão orçamentária, o diretor destacou que neste sentido a participação da entidade seria interessante.

Em outro momento da reunião, os membros do Sinagências também trataram de questões problemáticas que estão ocorrendo nas CVSPAF’s,  denunciadas pelos filiados no contexto das  normativas que definem procedimentos de inspeções, fiscalização e autos de infração.

Dib considerou as demandas levadas pela diretoria do Sinagências e reiterou que a orientação é sempre o procedimento legal e que a diretoria preza pela proteção do servidor que está atuando nestas coordenações, ainda pela relevância do tema, pediu outra agenda juntamente com o  Gerente-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegado, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, inicialmente agendada para esta segunda feira (27.08), às 16 horas.

No ensejo a diretoria executiva nacional  aguarda as contribuições de sugestão de tema que os servidores e filiados queriam que sejam tratados  nesta reunião logo mais na GGPAF .

Fonte : Ascom/Sinagências
Venha para o Sinagências ! Juntos somos mais!