fbpx

A promessa do Salvador é Real e tem que acontecer em nossas vidas!

*Alexnaldo de Jesus

Hoje na coluna, eu vou escrever um pouco sobre o feriado e a importância de refletirmos sobre o dia 25 de dezembro.

O tempo no mundo ocidental conta a partir da promessa do Cristo e alguns creem que a confraternização do nascimento desta promessa deve ser comemorada todos os anos de forma tradicional.

Bem, não entrando na tradição religiosa, mas no feriado que homenageia a promessa do Salvador, vale a pena neste período, refletir sobre esta homenagem que paralisa o trabalho no mundo ocidental.

Racionalmente, se há um Salvador, tem que haver pessoas para serem salvas, igualmente, tem que haver um motivo pela salvação, como podemos obter esta salvação e os frutos desta salvação.

Começando pelas pessoas, elas precisam ser salvas de um perigo, do medo, de um crime, das angústias, do pessimismo, da fraqueza, das dúvidas, do relacionamento abusivo, da solidão, da opressão, da exploração, da escravidão, da miséria, de doenças, de mágoas, de sofrimentos, de traições, de tristeza, da depressão, dos vícios, das amarguras, de um mal iminente e dentre tantas maldições, inclusive o medo da morte.

Podemos constatar que independente do sucesso pessoal, há pessoas sofrendo neste mundo com qualquer problema e sem forças para lutar, a promessa do Salvador é que se qualquer um que está cansado de sofrer e vier até Ele, aquela pessoa será livre de todos os problemas:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Quero testemunhar para vocês que fiz isto em 2019, fui até Ele, porque vi na pessoa mais próxima a mim, a minha esposa, uma mudança de vida que nunca tinha visto em ninguém e nem nos diversos livros que li ao longo da minha vida me transformaram como o Salvador transformou a minha esposa, a minha incredulidade de 41 anos não resolvia meus problemas, joguei a toalha, pensei, porque não tentar com este Salvador? Eu queria ser liberto dos meus problemas, da minha tristeza profunda, pela graça do Salvador eu encontrei o que sempre procurei, vida, a verdadeira revolução e Ele diz ainda que é pouco e vai fazer maravilhas nunca feitas antes na minha vida.

Por isso, testifico o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador e todos que estão sofrendo com algum problema que façam como eu, entreguem seu orgulho, Ele não se interessa pela sua religião, sua cultura, sua cor, sua raça, seu gênero, sua classe social, o que você fez ontem ou hoje, se você não acreditava nele como eu, Ele se importa com o agora, se você invocar o nome dele neste momento, ele virá e te salvará:

“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2.21).

Que a paz esteja convosco!

 

Alexnaldo de Jesus é presidente do Sinagências, advogado de formação há 16 anos é especialista em regulação pela Ancine/RJ desde 2011, sendo um dos primeiros colocados. Na entidade também foi secretário-geral e um dos grandes articuladores junto ao Governo Federal pela negociação salarial de 2015 que possibilitou o subsídio e incorporação salarial de gratificação para os cargos da regulação. Eleito desde julho de 2017 na chapa Unidade na Regulação é o segundo presidente da entidade, quebrando o ciclo diretivo de décadas, pelo qual o Sindicato até então tinha. Sua gestão é marcada pela reforma necessária e estruturante feita na entidade com base no novo modelo de sindicalismo moderno e prestação de serviços.