fbpx

CARREIRAS – Reunião no Ministério da Economia

CARREIRAS DAS AGÊNCIAS  – Deputado Jordy e membros do Sinagências foram recebidos em audiência pelo Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia

 

O Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, recebeu na tarde desta quarta-feira (23), o deputado federal, também servidor de carreira da Antaq, Carlos Jordy (PSL.RJ), juntamente com o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e o ouvidor da entidade, Oswaldo Marangoni, em agenda institucional.

Na pauta de assuntos, a apresentação institucional do mandato parlamentar e da atual gestão sindical, bem como, o contexto atual das carreiras das Agências de Regulação.

No ensejo,  o parlamentar e os membros do Sinagências parabenizaram a recém nomeada equipe ministerial que irá atuar na  Secretaria de Gestão de Pessoas e desempenho de pessoal (SGP), composta pelos técnicos presentes na reunião; Jânio Macedo, Cleber Rizzo e José Borges.

O encontro ocorreu a partir de agenda anterior com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes em que houve a sinalização sobre as alterações nas carreiras em decorrência do projeto da criação da Agência Nacional de Transporte.

Este contexto traduz para a entidade o primeiro passo para a transversalidade dos cargos,  e melhorias do desempenhos dos mesmos afim de que as carreiras da regulação possam contribuir para o país no processo de liberação da economia que está em curso pelo novo Governo.  Também irá auxiliar nas concessões e desburocratizações obtendo rapidez nos resultados regulatórios e ao final maior celeridade na prestação dos serviços.

O deputado federal, Carlos Jordy dispôs aos membros do ministério da economia o quadro das carreiras que estão nas Agências defendendo a transversalidade dos cargos para que possam atuar em todas as Agências.

O secretário  Wagner Lenhart reiterou que propostas que reflitam ações para desburocratizar o estado e melhorar o desempenho dos resultados serão sempre bem-vindas. Ainda destacou que a equipe está à disposição para além deste primeiro encontro ocorrido  e que outras agendas serão brevemente marcadas  para que o debate sobre as carreiras ganhe mais espaço e seja mais aprofundado junto a secretaria de gestão de pessoas do ministério da economia.

Fonte: Ascom/Sinagências