fbpx

Devido a crescente repercussão na mídia a respeito da necessidade de fortalecimento das agências reguladoras, o Analista Administrativo da ANEEL Alex Cavalcante Alves faz um apanhado das situações das agências no contexto político atual. Em seu artigo, o servidor discute a importância da atuação destes órgãos, e enumera os acontecimentos recentes que vêm contribuindo para que as aspirações das agências e de seus servidores ganhem mais força na conjuntura política vigente.

O trabalho sindical como forma de exercício da representatividade e de atuação dentro do jogo político não foi esquecido pelo autor, que considera de grande prejuízo para o Estado a alta rotatividade de funcionários dentro do quadro das agências. "Esses servidores acabam procurando outros concursos com maior remuneração ou a iniciativa privada, provocando um grande índice de evasão dentro do quadro das Agências Reguladoras. Ruim para o Estado, que perde pessoal qualificado e tempo investido em treinamento. É ruim para os servidores, que mesmo gostando e se dedicando ao seu trabalho, acabam buscando novos rumos por questões financeiras", afirma Alex.

Baixe o arquivo por meio do link abaixo.

_____________________________
Nota: O Sinagências, no sentido de difundir a cultura regulatória, divulga trabalhos como este. Contudo, as informações contidas nos mesmos não expressam, necessariamente, o pensamento nem a opinião institucional do Sindicato. Envie trabalhos de sua autoria para comunicacoes@sinagencias.org.br; teremos o prazer de publicá-los no site.