fbpx

Acompanhado de parte de sua diretoria, da ASNDNPM e do Sinagências, o diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral-DNPM, Sérgio Dâmaso, assinou o Termo de Acordo sobre a reposição dos dias paralisados, na tarde desta terça-feira (2/10), em função da greve dos trabalhadores das Agências Reguladoras e do DNPM, que em breve será a Agência Nacional de Mineração.

O documento agora seguirá para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, onde receberá as assinaturas do secretário de Relações do Trabalho, Sergio Mendonça, do presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira e do secretário-geral da Condsef, Josemilton da Costa.

A secretária-geral do Sinagências, economista Mônica Beraldo, esteve presente, juntamente com o presidente da ANSDNPM, geólogo Antônio Eleuterio, que se fez acompanhar pela vice-presidente, Maria Fátima Costa.

Na oportunidade, acompanhado do diretor-geral substituto do DNPM, Victor Bicca, de seu Chefe de Gabinete Ildeumar Fonseca, do Auditor-Chefe Carlos Meneses, do Procurador-Geral Antonio Salmeirão e do Diretor de Gestão Administrativa Alex Fabiani,  Sergio Dâmaso declarou que continuará envidando esforços na busca de melhores condições de trabalho para os servidores da Autarquia, desde a reforma da sede do DNPM em Brasília, além de outras superintendências, principalmente a do Amapá, bem como na transformação da Autarquia na Agência Nacional de Mineração.

Ao se dirigir à ANSDNPM, fez um apelo ao presidente Eleutério para que o mesmo continue trabalhando, para manter a união dos servidores.