fbpx

Em Nota, CUT do Rio de Janeiro apóia o Sinagências e a luta dos servidores da Regulação Federal

 
CUT APÓIA E PARTICIPA DA LUTA DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO
  
Por entender a importância da organização independente e autônoma dos trabalhadores, e por estar comprometida com as lutas por melhores condições de salário, dignidade profissional, e respeito aos direitos de nossa classe, a CUT/RJ apóia e participa decisivamente do processo desenvolvido pelos servidores das Agências Reguladoras, na consolidação de seu SINDICATO NACIONAL e na criação da Secretaria Estadual do Rio de Janeiro.
  
A luta dos servidores das agências reguladoras, que começou na ANVISA, e que agora engloba os trabalhadores de mais nove agências nacionais de regulação (ANATEL, ANA, ANAC, ANP, ANTAQ, ANTT, ANCINE, ANEEL e ANS), conquistou muitas vitórias, como a greve nacional de 2006, que resultou na mesa nacional de negociação com o Ministério do Planejamento do Governo Federal, e trouxe ganhos salariais e avanços para a categoria, garantindo os direitos dos especialistas, analistas e técnicos de regulação e administrativos, bem como, para os servidores do quadro específico. A luta agora é pelo aprimoramento das agências reguladoras e fortalecimento dos seus servidores.
  
Com três anos de vida sindical, o Sinagências atua na base de servidores que trabalham num setor estratégico, que trata da regulação econômica, assim como da garantia dos direitos da população aos serviços públicos e privados de qualidade.
  
Nós, da CUT/RJ, estamos empenhando todo esforço para a instalação da Secretaria Estadual do Sinagências no Estado do Rio de Janeiro, assim como o fortalecimento desse sindicato nacional e a valorização dos servidores.
  
Apoio este que se desdobra em infra-estrutura material, espaço físico para reuniões, assembléias e plenárias, comunicação, formação sindical, bem como apoio político nas lutas e mobilizações concretas da categoria.
  
Os servidores das agências reguladoras, e o sindicato nacional, estiveram presentes nas manifestações de 15 de agosto, em Brasília, organizada pela CUT em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a Emenda 3.
  
– Todo apoio à luta dos servidores das agências reguladoras nacionais
– Pelo direito de organização sindical
– Por dignidade profissional
– Por um serviço público de qualidade e controle social das concessões ao setor privado.
  
Um forte abraço a todos. Podem contar conosco!
  
Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2007
  
Central Única dos Trabalhadores – CUT/RJ
Direção Estadual do Rio de Janeiro