fbpx

Mobilização dos servidores públicos federais reúne 10 mil em Brasília

A esplanada dos Ministérios foi palco de uma grande mobilização dos servidores públicos federais ontem (16). O movimento, organizado pela CUT e outras centrais sindicais e sindicatos reuniu cerca de 10 mil manifestantes com o objetivo de reunir esforços pela implementação da Campanha Salarial Unificada de 2011.

O movimento exigiu também entre apitos, bandeiradas e palavras de ordem melhores condições de trabalho para os servidores, serviços públicos de qualidade, a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, retirada de projetos de leis, medidas provisórias e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos, como o PLP 549/09, PLP 248/98, PLP 92/07 e a MP 520/09 e o cumprimento por parte do governo dos acordos firmados.

Os manifestantes saíram da Catedral e seguiram em marcha até o Congresso Nacional, onde realizaram um ato público. Diversos parlamentares desceram dos seus gabinetes e discursaram em apoio ao movimento. De lá, os servidores seguiram até o ministério do Planejamento para tentar agendar uma audiência com a ministra da pasta, Miriam Belchior, e entregar a pauta da Campanha Salarial Unificada de 2011.

Segundo a assessoria da ministra, Miriam Belchior não estava no ministério. A comissão representativa dos servidores públicos continuará atenta a agenda da ministra para tentar marcar a audiência.

Veja imagens da mobilização:

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências