fbpx

Por solicitação do Sinagências, GGPAF atende pedido da categoria e posterga mudanças nas escalas de plantão

Por orientação da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras e Recintos Alfandegados – GGPAF/Anvisa, as escalas de Plantão dos Postos de Fiscalização nos postos aeroportuários, portuários e fronteiriços devem ser de 12 horas, a partir de 1º de setembro do corrente ano. Dessa forma, as outras formas de plantão, especialmente de 24 horas, estarão suspensas a partir de então.

Apesar deste debate já ser conhecido pelos servidores há algum tempo, na maioria dos postos aplica-se, há mais de dez anos, o regime de plantão de 24 horas trabalhadas por 72 horas de folga, oscilando de acordo com a carga horária mensal dos servidores. A definição da mudança real do plantão causou um descontentamento em vários Estados, o que demandou ao Sinagências a busca de um entendimento com o Gerente-Geral da GGPAF, Dr. Paulo Biancardi Coury, no sentido de postergar a mudança da escala neste mês, ao tempo que o Sindicato buscará uma discussão com os servidores, em conjunto com a GGPAF.

Em conversa por telefone, realizada hoje pela manhã entre o Presidente do Sinagências e o Gerente-Geral da GGPAF, ficou entendido a postergação das mudanças e já ficou agendada uma reunião entre o Sindicato e a GGPAF para a próxima terça-feira (02/09), no sentido de se buscar um entendimento em torno dessa questão. Para fortalecer o encontro, o Sinagências estará deslocando à Brasília, para participar da discussão, representantes dos Estados que provocaram o debate entre os servidores e a GGPAF. O Senhor Gerente-Geral solicitou a formalização do pedido do Presidente do Sindicato, o que já foi protocolizada na GGPAF hoje pela manhã (acesse abaixo a íntegra do Ofício).

Portanto, por entendimento entre o Sinagências e a GGPAF, as escalas de plantão do mês de setembro não sofrerão alteração, enquanto ambos buscarão entendimento acerca da demanda.

Publicamente, o Presidente do Sinagências agradece a compreensão do Gerente-Geral da GGPAF no atendimento da solicitação da categoria e deseja que ambos (Anvisa e Servidores) façamos uma boa reunião acerca do assunto na terça-feira.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências