fbpx

A diretoria do Sinagências, representada pelo presidente, João Maria Medeiros de Oliveira, pelo 1º vice-presidente, José Airamir Padilha, e pelos diretores, Marília Cunha, Ricardo Donizete e Oswaldo Marangoni participaram hoje (24/05) de encontro com novos empossados da Anvisa de Brasília. A proposta do encontro foi apresentar o histórico, ações e conquistas do sindicato.

João Maria começou a reunião falando sobre a história da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária e sobre a importância de concursos serem feitos para preencherem novas vagas. “No início, quando as agências reguladoras ainda começavam a ser estruturadas, e a Anvisa principalmente, éramos poucos. A partir dos concursos, nossa categoria foi cada vez mais se estruturando e fortalecendo. Por isto nós do sindicato desejamos a todos boas-vindas!”, ressaltou.

O presidente do Sinagências seguiu apresentando as pautas de reivindicações. Falou sobre a 1ª Assembléia Geral realizada em 2005, e os principais pontos que já foram colocados em mesas de negociação com o Governo, como a equiparação das carreiras das agências reguladoras com as demais carreiras de fiscalização/regulação pública federal, e sobre as gratificações de desempenho. “Queremos que o desempenho seja igual para todos. Mas vale ressaltar que além destes pontos, já avançamos em muitas outras questões. E por isso, cada vez mais, aprovamos em nossas Assembléias pautas ousadas”.

Ao falar em pautas “ousadas”, João explicou aos recém nomeados sobre a proposta aprovada na última Assembléia Geral Estatutária – realizada em abril deste ano – que fala da reorganização das carreiras das agências em uma nova carreira de Regulação Federal, que não tenha vencimentos de remunerações, mas sim subsídios.

Após as explicações sobre as ações já concretizadas pelo Sinagências, foram respondidas dúvidas sobre processos de promoção e sobre o PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). João concluiu sua fala explanando sobre a pauta de reivindicações do biênio 2007/2008. “Queremos uma transformação na estrutura da carreira das agências e demais entes reguladores, em subsídios, com valores unificados para nível superior e para nível médio”, concluiu.

Em seguida o 1º vice-presidente, José Airamir Padilha, apresentou aos presentes o advogado Felipe Schwingel, representante da Wagner Advogados – empresa que presta serviços jurídicos ao sindicato. Felipe falou sobre o comprometimento da banca jurídica com os filiados do Sinagências e sobre as ações trabalhistas já movidas pelo sindicato.

Para finalizar a reunião, a diretora Marília Cunha, apresentou três representantes de convênios já fechados pelo sindicato: Odontomed, O Boticário e Brasília Minas Tênis Clube. Estes convidados falaram sobre as empresas que representavam, bem como sobre os benefícios a que os filiados do Sinagências têm direito.