fbpx

Reguladores de Rondônia agora têm sua Secretaria Sindical em funcionamento

Os servidores das Agências Reguladoras Federais no estado de Rondônia, se reuniram no Encontro Estadual realizado no sábado, 15 de agosto, para discutir assuntos referentes as agências reguladoras, economia, marco regulatório e organização sindical. O evento também instalou e elegeu os membros da Secretaria Sindical do Estado (veja quadro abaixo):

O encontro contou com presença do presidente, João Maria Medeiros de Oliveira e do secretário geral do Sinagências, Geraldo Marques Ferreira Filho. Esteve ainda no evento o Coordenador da Anvisa no Estado, Dr. Manoel Amaro – servidor da Anvisa e filiado do sindicato. A composição da direção da Secretaria envolveu servidores da ANVISA, ANAC e DNPM. O Secretário Sindical do Sinagências em Rondônia, Fernando Andrade, em seu discurso de posse, elencou entre as prioridades a união da categoria em busca do fortalecimento do sindicato e dos anseios dos servidores no Estado. Falou que não medirá esforços para corresponder as expectativas dos servidores e discutirá cada prioridade com a categoria.

Para o presidente do Sinagências, João Maria, foi um grande feito a mobilização dos servidores no Estado, e a consolidação da estrutura local do sindicato, afirmou que, mais uma vez, o debate se deu em torno de melhores condições de trabalho, o que demonstra o compromisso dos servidores com a sociedade quando, muitas vezes, as próprias reivindicações remuneratórias ficam em segundo plano quando se quer, na verdade, ver a agência funcionando em condições no intuito de oferecer o melhor à população.

Salientou ainda que as idéias apresentadas pelos presentes, no que tange a busca por mais atrativos para a sindicalização, tais como uma boa rede de convênios, e oferta de atrativos para viagens de férias dos servidores, defendidos pelos colegas do DNPM, entre outros, será levada a Diretoria do Sindicato e será estudada e viabilizada no menor tempo possível. O secretário geral, Geraldo Marques, esclareceu que para Rondônia ter uma boa rede de convênios, só depende da colaboração de cada servidor para trazer ao sindicato, através da secretaria que agora se instala, os contatos dos estabelecimentos que sejam do interesse da categoria. No campo nacional, o Diretor de Desenvolvimento Social, Stéfano Rodrigues, vem trabalhando fortemente nesta direção.

João Maria informou ainda que a meta da diretoria do sindicato, até o final do ano, é organizar pelo menos, 70% das secretarias sindicais do país.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências