fbpx

Os regulares federais lotados em Recife organizaram mais uma manifestação contra a proposta salarial do governo.

Até o momento, o Planalto fez à maior parte das categorias a mesma proposta: reajuste linear de 15,8% a ser aplicado em três anos. O dia 31 de agosto é a data limite para que o Executivo envie decreto ao Legislativo com a previsão orçamentária da folha dos servidores para 2013.

Em reunião na semana passada, dirigentes do Sinagências explicitaram ao secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que a pauta possui pontos que não causarão impacto orçamentário e que são importantes para a categoria, como é a implantação do Subsídio para as novas carreiras, como também a reorganização das carreiras, uma luta histórica dos servidores das antigas carreiras. Na ocasião, os sindicalistas reforçaram que o governo é contraditório com o discurso de resolver as distorções existentes, na medida em que qualquer reajuste linear manterá, senão ampliará, as distorções hoje já reconhecidas.

O Comando Nacional de Greve entende como prioridade máxima para esta semana (de 20 a 24) a mobilização dos servidores em torno de apoio político às demandas da categoria. "É necessário revertermos a atual posição do governo de tratar todos da mesma forma, sem ver suas disparidades", avaliou o Comando.