fbpx

Reunião na SRT/Mpog define parâmetros para os planos de reposição da Greve e devolução do valor descontado

Brasília, 5 de setembro de 2012 – Reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) realizada hoje (5/9), às 18h, discutiu a questão do corte de ponto dos servidores grevistas das Agências Reguladoras e DNPM.

A SRT/MPOG informou que, em razão do retorno dos servidores ao trabalho, o governo processará folha suplementar no próximo dia 12 de setembro, próxima quarta-feira, para devolução imediata de 50% da remuneração cortada referente aos dias de greve de julho, descontados agora na folha de agosto.

Em relação ao valor restante referente ao corte dos dias de julho e dos dias de greve do mês de agosto, a SRT/MPOG informou que as Agências Reguladoras e DNPM deverão elaborar urgentemente e em conjunto com as Entidades Sindicais plano de reposição de horas e/ou trabalho represado. “Com o plano de reposição de cada Agência e do DNPM aprovado a devolução dos outros 50% de julho será procedida e garantido o não desconto dos dias de greve de agosto”, afirmou o secretário.

Sérgio Mendonça destacou que, cada Agência e o DNPM conhecem suas especificidades, respeitaremos as escolhas que forem feitas pelos gestores em relação às prioridades que indicarem quanto à reposição de horas e/ou trabalhos represados, podendo ser contabilizadas horas excedentes que o servidor tenha na instituição (viagens nacionais e internacionais, comandos, bancos de horas, etc.).

A SRT/MPOG informou que acionará os setores de Recursos Humanos das Agências para orientar a realizar reunião o quanto antes com as Entidades Sindicais.

Próximas ações do Sinagências

O Comando Nacional de Mobilização Permanente agendará com as demais agências reguladoras e DNPM, conjuntamente com as associações verticais, reunião para elaboração do plano de reposição das horas e demandas represadas.