fbpx

SIAPEnet: já está disponível a folha suplementar que pagará os retroativos

Na última sexta-feira (07/11) foi publicado no DOU o despacho do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que autorizou o processamento de folha suplementar para pagamento dos retroativos referentes aos acordos com as categorias das carreiras que compõem as MPs 440 e 441.

A prévia da folha suplementar já está disponível no SIAPEnet e será paga no dia 14 deste mês. Os retroativos que serão pagos se referem à diferença entre a remuneração anterior aos acordos e a atual, que começou a valer com a edição das MPs.

Esta é mais uma fase conquistada, para o fiel cumprimento dos acordos com o Governo, a caminho da plena valorização dos servidores das Agências Reguladoras.

Visualizar a prévia no SIAPEnet

Para visualizar a prévia da folha suplementar dos retroativos, o servidor deve ter acesso ao SIAPEnet: https://www.siapenet.gov.br/Portal/Servidor.asp. Para acessar este sistema do Governo é preciso utilizar a Identificação Única (número de 9 dígitos, que consta nos contracheques) e a senha pessoal de acesso.

Siga os passos abaixo para conseguir visualizar o valor do retroativo de que terá direito:

1) Depois de efetuar o login no sistema, acesse o menu "Dados Financeiros".

1º Passo

2) Na próxima página, clique em "Contracheque".

2º Passo

3) Em seguida, no campo "Tipo de Folha" escolha a opção "Suplementar 1º Período" e depois clique no botão "Consultar" (não altere o campo "Mês/Ano"). Depois disso, o arquivo PDF da prévia da folha suplementar será aberto.

3º Passo

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências
 
Registro Sindical do Sinagências