fbpx

O Sinagências realizou uma reunião com os servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Estado de São Paulo/SP, no último dia 05 de maio, para apresentar a nova estrutura da Sesin/SP e debater situações trabalhistas que envolver os Reguladores da Agência.

Participaram da reunião o Secretário Geral e o Diretor de Comunicação do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e Marcio Colazingari, respectivamente, e o novo Secretário Sindical eleito no Estado de São Paulo, Leonardo Guerra.
 

De acordo com o Secretário Geral, Alexnaldo Queiroz, repassou aos Reguladores o que será levado à mesa de negociação junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a partir do mês de maio. ?Há uma pauta geral de todos os Servidores Federais para a recomposição de perdas inflacionárias, melhoria dos valores indenizatórios tais como alimentação e diárias, porém, são pautas gerais que atendem a todos os Servidores Federais. É estratégia do Sinagências o estabelecimento de uma agenda diferenciada junto ao Governo que contemple reuniões para o tratamento das pautas epecíficas dos Servidores das Agências Reguladoras, tais como a reestruturação das carreiras e do modelo remuneratório?, informou.

O Secretário Sindical, Leonardo Guerra, apresentou aos Servidores a estrutura da nova Secretaria, informando sobre históricos de ações e a implementação de um novo plano de atuação, com a finalidade de melhor aproximar a base de filiados ao Sindicato, podendo melhor discutir situações trabalhistas, prestação de serviço jurídico, entre outros pontos específicos que envolvem os trabalhadores da Agência.