fbpx

Nessa segunda-feira, 15 de outubro, o Sinagências se reuniu com o Presidente da Anatel, Ronaldo Sanderberg. Estavam presentes na reunião o presidente do sindicato, João Maria Medeiros de Oliveira, o 2º vice-presidente, Reginaldo José Rocha Lemos, e o diretor de comunicações, Nei Jobson. Por parte da Anatel estavam presentes o presidente da Agência, Ronaldo Sardenberg, o Chefe de Gabinete da Presidência, Rodrigo Augusto Barbosa, e o Superintendente de Administração-Geral, Marcelo Andrade Pimenta.

Reunião com Ronaldo Sardenberg

O objetivo da reunião foi apresentar a pauta de reivindicações da categoria e o andamento das negociações junto ao Governo, além de buscar apoio para os pleitos e, especificamente, para a regulamentação da progressão e promoção.

João Maria iniciou a reunião com uma breve apresentação do sindicato e das conquistas já alcançadas nos últimos dois anos. Os diretores do Sinagências enfatizaram que o momento é oportuno para o aprimoramento das carreiras das agências reguladoras. O Superintendente de Administração-Geral, Marcelo Pimenta, relatou que a Anatel vem trabalhando no fórum dos gerentes de RH das agências a elaboração de uma proposta que aponta para a unificação das carreiras, de forma a facilitar a gestão de pessoal e fortalecer a Agência.

A regulamentação pendente da progressão e promoção foi um dos assuntos abordados na reunião, assim como as conseqüências que a não regulamentação trás aos novos servidores. Foi lembrado que em 2006, o governo prometeu que até agosto do mesmo ano iria regulamentar a progressão e promoção. Já se passou mais de um ano desde a promessa e nada aconteceu.

Para João Maria, a reunião foi proveitosa. Destaca, ainda, a importância de tais reuniões: “Ao conseguir a simpatia dos presidentes das agências, temos um reforço de peso na defesa da melhoria das carreiras dos servidores.