fbpx

Sinagências formaliza ao Governo resposta sobre a proposta de reajuste de 15,8%

Brasília, 9 de janeiro de 2013 – O Sinagências formalizou ao Governo resposta sobre a proposta de reajuste de 15,8% por meio de Ofício (ver anexo). O documento destacou dois pontos:

  • As lideranças sindicais entenderam que, para os servidores integrantes do Quadro de Pessoal Específico das Agências Reguladoras, não caberia deliberação de 15,8%, pois a proposta anterior deliberada no final do processo de negociação representava um percentual maior.
  • Quanto ao Quadro de Pessoal Efetivo, foram convocadas as assembleias e os servidores entenderam que a referida proposta não atende seus anseios, deliberando que aceitaria a proposta dos 15,8% de reposição se ela fosse acompanhada da transformação da forma de remuneração para subsídio MAIS a devida incorporação da Gratificação de Qualificação (GQ).

A partir dessa formalização novas tratativas serão realizadas junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG para reabertura das negociações e discussão da pauta da Regulação Federal.