fbpx

Sinagências pede apoio no Senado pela celeridade no projeto de criação da Agência Nacional de Mineração

O Sinagências se reuniu ontem, 10, com o Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) no Senado Federal, em Brasília. O presidente do sindicato, João Maria Medeiros de Oliveira, e o Secretário-Geral adjunto, Osvaldo Barbosa, representaram o sindicato no encontro.

Com o anúncio do novo marco regulatório para a mineração e a criação da Agência Nacional de Mineração os servidores do DNPM temem pela demora na aprovação do projeto que prevê a transformação do Departamento em Agência Reguladora, pois ele ficaria atrelado às discussões sobre a aprovação do marco regulatório que serão muito mais complexas.

Os representantes do Sinagências solicitaram o apoio do Senador nas discussões sobre a tramitação do Projeto no Congresso Nacional, bem como, junto ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para garantir a celeridade do projeto da Agência. O presidente do Sinagências, João Maria, destacou a importância da transformação do DNPM em Agência Reguladora para a sociedade e para os servidores do Departamento.

Garibaldi se mostrou receptivo com a questão apresentada e se comprometeu participar das discussões, começando com uma audiência com o Ministro Edison Lobão, para que o sindicato trate a questão com o Ministro.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências