fbpx

Sinagências se reúne com as Associações dos Servidores das Agências Reguladoras

O Sinagências realizou duas reuniões com as associações dos servidores das Agências Reguladoras, uma no dia 26 e outra no dia 28 de abril.

Na primeira reunião, realizada no último dia 26, os representantes das Associações entregaram ao Sinagências uma carta de reivindicações no qual solicitam empenho e compromisso do sindicato na aprovação da Carreira da Regulação e Subsídio.

Na oportunidade, o Sinagências lhes informou que no dia seguinte seria realizada a oficina de trabalho na Secretaria de Recursos Humanos no Ministério do Planejamento para debater sobre o assunto.

Na segunda reunião realizada no último dia 28 de abril, o Sinagências informou as associações sobre os pontos debatidos na oficina e as posições do governo até aquele momento. Durante o encontro com as associações foi discutido estratégias para dar celeridade ao processo de criação da carreira da Regulação e a implementação do Subsídio.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, destacou a importância de um debate com as associações antes e depois da próxima reunião que será realizada com a SRH no dia 11 de maio. Foi sugerida também uma mobilização da categoria na próxima reunião com a SRH com o objetivo de demonstrar para o governo que os servidores das agências reguladoras estão muito interessados na consolidação da Carreira da Regulação e na remuneração por Subsídio.

Participaram das reuniões representantes da Asanatel, Asantaq, Asaguas, Asea. Participaram ainda representantes da Condsef e CNTSS/CUT. Pelo sindicato participaram o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, o vice-presidente, Reginaldo Rocha Lemos, secretário-geral, Geraldo Marques, o Diretor de Organização, Oswaldo Marangoni Junior, o Diretor de Saúde e Segurança do Trabalhador, Ricardo Donizeti de Oliveira e o Diretor de Fomento à Pesquisa Técnico-Científica, Cultural e Projetos Especiais, Eduardo Toledo Neto.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências