fbpx

Na manhã dessa terça-feira, dia 20, o deputado federal e vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Geraldo Magela, compareceu à sede do Sinagências para um café-da-manhã com a diretoria do Sindicato. O objetivo do evento foi fortalecer apoio parlamentar à pauta de reivindicações dos servidores das agências nacionais de regulação, aprovada na Assembléia Nacional do Sinagências.

 

Foto do café da manhã

O café-da-manhã começou às 8h30 e contou com uma grande presença dos diretores. O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, apresentou a diretoria ao deputado e iniciou a conversa com um breve historio do Sindicato, desde suas conquistas até as lutas atuais. O presidente solicitou empenho do parlamentar para fortalecer, junto ao MPOG e Casa Civil, o atendimento da pauta da categoria, começando pela regulamentação da Progressão e Promoção que depende apenas de um Decreto.

Outro tema abordado pelos diretores ao deputado foi o descrédito crescente dos servidores em relação às negociações com o governo. Foi definido pelo Sinagências e SRH/MPOG, da pessoa do Senhor Secretário, Duvanier Paiva Ferreira, na ultima reunião de negociação realizada no dia 12 de setembro, a urgência de se aprofundar o debate sobre a reestruturação das carreiras, dos planos de cargos das Agências e da transformação da forma de remuneração em subsídio, o que não ocorreu até o momento.

O deputado Magela entendeu o posicionamento do Sinagências e se colocou à disposição do Sindicato, prometendo ajudar, sempre que for solicitado: “me coloco à disposição do Sinagências e vou fazer as interlocuções necessárias para apoiar a pauta dos servidores e o processo de negociação”, concluiu.

Nesta sexta-feira, dia 23, também para um café-da-manhã, o Sinagências receberá o senador Cristovam Buarque, visando fortalecer ainda mais o apoio parlamentar à pauta de reivindicações dos servidores.