fbpx

Sinagências passa a integrar o Fonacate

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) passa a integrar juntamente com mais trinta entidades, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). A entrada do Sindicato foi aceita em reunião feita na tarde desta terça-feira (12/03), na sede do Fonacate, em Brasília; por votação unânime do Conselho Deliberativo do fórum.

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, que participou a convite da reunião agradeceu os membros presentes pela receptividade e declarou que o Sinagências está aberto e a disposição para o trabalho institucional conjunto, em defesa e em benefício do fortalecimento do serviço público.

Durante a reunião, outros pontos da pauta foram debatidos. Um deles tratou-se da análise de emendas a serem subscritas pelas entidades integrantes, ao texto da PEC006/20019 da Reforma da Previdência, que começará a tramitar no Congresso com a instalação esta semana da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara dos deputados. Ainda estratégias em comunicação para melhor esclarecimento à sociedade sobre o projeto também foram delibaradas e por fim, o posicionamento do fórum sobre MP 873/2019 que trata da contribuição sindical, também parte dos debates da tarde.

Além do Fonacate que o Sindicato passou a integrar no dia de hoje, o Sinagências está presente na Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate) e na Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – (Fenafirc) desde o início do ano.

Os diálogos com ambas as entidades ocorreram a partir das deliberações votadas pelos delegados sindicais dos estados, constantes no plano de lutas e nas pautas da categoria do IV CONSAG- Congresso Nacional do Sinagências, realizado e outubro passado.

A entidade seguirá juntamente com os respectivos fóruns se articulando para os debates que surgirão no Congresso Nacional, principalmente no tocante à Reforma da Previdência.

Fonte: Ascom/Sinagências