fbpx

30 de junho – Sinagências apoia manifestações e paralisações da Greve Geral em todo país

30 de junho – Sinagências apoia manifestações e paralisações da Greve Geral em todo país

O Sinagências reitera seu apoio às manifestações, em todo o país, em decorrência da Greve Geral marcada para a próxima sexta-feira (30.06). A entidade, assim como nos meses passados vem participando e mobilizando a categoria reguladora para os atos, paralisações e greves realizadas, respectivamente em março (15.03), abril (28.04) e maio (01.05), contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista.  Assim, o Sindicato convoca mais uma vez, a categoria reguladora a também participar dos atos que ocorrerão em todos os estados.  Representando o Sindicato, a agenda de mobilização contará com a presença do presidente eleito do Sinagências, Alexnaldo Queiroz.

Na quinta-feira a agenda de atos inicia pela manhã, às 10 horas no terminal 03 do aeroporto de Guarulhos. Após, às 14 horas, as manifestações acontecem na cidade de Campinas, no Aeroporto de Viracopos. Na sexta-feira (30.06), a partir das 09 horas haverá concentração com ato central marcado para às 11 horas, o presidente eleito do Sinagências participa das mobilizações no aeroporto de Congonhas e no período da tarde, a agenda será na  sede administrativa da ANVISA, em São Paulo.

Nos atos, além dos protestos contra as Reformas, o foco é também chamar a atenção para o fortalecimento das Coordenações de Vigilância Sanitária em Portos, Aeroportos e Fronteiras (CVSPAFs) do país. “O Sinagências estará mobilizado e não irá aceitar que a população brasileira seja prejudicada com restrições financeiras que afetam diretamente os serviços prestados pelas CVSPAF’s”, destaca Alexnaldo Queiroz.  

O Sindicato também já comunicou às superintendências e gerências de recursos humanos das Agências Reguladoras o seu posicionamento sobre a Greve Geral. Por fim, o Sinagências declara sua total oposição ao projeto em tramitação no Congresso Nacional da Reforma da Previdência, por retirar direitos do servidor público. A entidade solicitou em ofício que ao servidor que aderir às manifestações, ou faltar ao trabalho, seja dado à possibilidade de compensação.

Abaixo a agenda de manifestações já confirmada em diversos estados:

SÃO PAULO (CAPITAL)

Zona Sul – Concentração: às 7 Horas, em frente à Empresa Taiff – Avenida das Nações Unidas, 21.314 – Jurubatuba, de onde sairão rumo à Ponte do Socorro

Zona Leste – Ato às 8 horas – Praça Lorenzetti (Ilha do Sapo) – Mooca

Zona Oeste – Ato às 7 horas, em frente à Empresa Metalpó/Combustol- Estrada Turística do Jaraguá, 358 – Pirituba

Zona Norte – Ato às 7 horas – Aliança Metalúrgica – Rua Freire Bastos, 89 – Jaçanã

*Aeroporto de Congonhas – A partir das 8h30 – manifestação no chek-in

Baixada Santista – Paralisação de 40 horas dos estivadores de Santos nos terminais de contêineres Santos Brasil, Libra, Ecoporto e BTP.

 

RIO DE JANEIRO

Ato unitário da greve geral, no Rio de Janeiro
Local: Candelária
Horário 17h

MINAS GERAIS – Na capital mineira, Belo Horizonte, haverá ato público na Praça Sete, às 11h. A concentração começa mais cedo, a partir das 9h. Em Uberlândia, também haverá manifestação com concentração, às 16 horas, na Praça Ismene Mendes, no centro da cidade.

PARAÍBA – O estado nordestino terá atos em três das suas principais cidades. Na capital João Pessoa a concentração é às 8h no parque Solon de Lucena. Em Campina Grande o ato também começa às 8h na Praça da Bandeira e na cidade de Patos o horário é o mesmo, com concentração em frente ao mercado Municipal.

CEARÁ – Em Fortaleza, a concentração dos manifestantes será às 9 horas, na praça da Bandeira

GOIÁS – Na cidade de Goiânia, a concentração será na Praça Cívica, às 8h,

RONDÔNIA – Em Porto Velho também terá atividade, programada para a Praça Três Caixas D’Água

DISTRITO FEDERAL – Concentração pela manhã na Esplanada dos Ministérios

RIO GRANDE DO NORTE – No Rio Grande do Norte, tem concentração marcada em frente à Igreja do Alto de São Manoel, às 15h da sexta

TOCANTINS – Em Palmas (TO), a concentração pelas Diretas Já! e Fora Temer! começa às 7h30 na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao colégio São Francisco, e seguirá até a rotatória do Palácio Araguaia, sede do governo do estado.

RORAIMA – Já em Boa Vista (RR), a previsão é que haja bloqueio da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes a partir das 6h, no trecho em frente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

PARÁ – No estado, estão marcadas mobilizações nas cidades de Belém, Santarém, Altamira, Marabá e Marituba.

PARANÁ – Paralisação no centro de Curitiba dos motoristas e cobradores de Curitiba

BAHIA – Ato em frente ao Shopping da Bahia a partir das 6h da manhã e uma caminhada pelas ruas do Centro, com saída do Campo Grande às 15h.

Itabuna: Ato as 7h, no Jardim do Ó.
Juazeiro: Manifestação às 8h30, com concentração em frente ao prédio do INSS.
Barreiras:  Ato na praça de São Desiderio, das 9h às 14h.
Santa Maria da Vitória:  Manifestação no Centro da cidade as 8h.
Camaçari: Ato com concentração às 5h, em frente ao Hospital Geral.
Feira de Santana: Ato às 7h em frente à prefeitura da cidade.
Vitória da Conquista – Manifestação às 9h, na Praça da Bandeira.

 

Fonte : Ascom/Sinagências