fbpx

Agências reguladoras anunciam que irão entrar em greve na próxima semana

Publicação: 12/07/2012 Atualização:19:41

Dez agências reguladoras irão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (16/7). Segundo o diretor da Sinagências (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação) João Maria Medeiros, a paralisação será por tempo indeterminado. Entre as principais reinvidicações dos servidores dos órgãos estão a criação de um plano de carreira único e a reestruturação salarial para a categoria. Atualmente, as agências nacionais contam com 7 mil servidores.

“O governo é quem decide quando a greve irá acabar. Quando eles aceitarem sentar e negociar, os funcionários voltam ao trabalho”, disse Medeiros. Há 10 dias as agências estão trabalhando em operação padrão, o que preocupou o Palácio do Planalto. A Anvisa, por exemplo, estava funcionando em regime de urgência, afetando a fiscalização de mercadorias e produtos em portos, aeroportos e fronteiras do país.

Segundo o sindicato, as agências irão funcionar apenas em regime de urgência. Isso quer dizer que os servidores do órgãos irão analisar apenas casos referentes a transferências de órgãos, transfusão de sangue e liberação de equipamentos de UTI. Outros procedimentos como fiscalização de importação, de insumos farmacêuticos, autorização e realização de inspeções, além de processamento e registro de novos medicamentos ficarão suspensos.

Fonte: Correio Braziliense