fbpx

ANEEL LANÇA CONCURSO COM 145 VAGAS PARA ESPECIALISTAS EM REGULAÇÃO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá contratar 145 especialistas em regulação para compor seu quadro em 2007. O edital do concurso foi divulgado ontem e a disputa está aberta a candidatos com curso superior completo. Os interessados terão do dia 19 de junho até 9 de julho para se inscrever, cuja taxa será de R$ 100.
 
As provas poderão ser feitas em seis capitais, além de Brasília. Apesar disso, todos os aprovados deverão tomar posse no Distrito Federal, pois as vagas são apenas para a sede da Aneel. Aos novos funcionários será oferecido um salário de R$ 4.757,86 e um curso de formação técnica na área de energia. O conjunto de aulas, no total de 180 horas, é obrigatório aos pré-selecionados, que correm o risco de serem eliminados caso não atinjam média mínima de aproveitamento. O calendário ainda não está pronto, mas o edital traz o alerta de que o curso poderá ter aulas inclusive nos sábados, domingos e feriados.
 
O concurso está sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), que divulgará, em breve, as datas para a realização das provas. Serão duas fases de seleção. Na primeira, o candidato fará provas objetivas e de redação. Os aprovados nessa etapa passarão por uma análise de títulos e documentos que comprovem a experiência profissional na área.
 
Fonte: Correio Braziliense