fbpx

ANEEL SUBSTITUI O 0800 POR 144 NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO

O número de acesso à central de atendimento telefônico da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai mudar a partir da próxima terça-feira.
 
O 0800 (0800 727 20 10) da agência, utilizado para pedidos de informações, sugestões e reclamações dos consumidores, será substituído pelo número 144, mas as ligações continuarão gratuitas, segundo informou a assessoria do órgão regulador.
 
A Aneel considerou que o novo número será de mais fácil memorização para os usuários, além de adequar a central de atendimento da agência à regra da Anatel para os números telefônicos de serviços de utilidade pública.
 
Com a mudança, a Aneel será a primeira agência reguladora a utilizar um código de três dígitos para o atendimento aos usuários. A central de atendimento telefônico do órgão funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
 
Durante os primeiros 90 dias de operação do novo código de acesso, as ligações dirigidas ao antigo número serão atendidas por uma gravação que informará sobre a mudança para 144.
 
A alteração do número da central de atendimento deverá ser informado pelas concessionárias de energia nas contas de luz entregues aos consumidores.
 
A central de atendimento da Aneel recebe cerca de 80 mil ligações telefônicas por mês, ou aproximadamente 900 mil consumidores por ano.
 
Fonte: Folha On Line