fbpx

ANP OFERECE 14 BOLSAS DE ESTUDO

ROSÂNGELA ARAÚJO
Estudantes dos cursos de Matemática, Computação e Engenharias Mecânica, Química e de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão poder participar da seleção para 14 bolsas do Programa de Recursos Humanos (PRH-25) da Agência Nacional do Petróleo (ANP) destinadas ao Setor de Petróleo e Gás, da Universidade. As inscrições acontecerão na próxima semana e o edital com todas as informações do processo seletivo está disponível no site da instituição (www.ufcg.edu.br).
 
As bolsas, no valor de 450 reais (cada), são direcionadas a estudantes que estejam cursando o quarto ou quinto período dos cursos e tenham rendimento escolar compatível com as exigências do processo. Segundo o coordenador do PRH-25 na UFCG, professor Francisco Antônio Moraes, só são aceitos no programa estudantes que tenham um CRE (Coeficiente de Rendimento Escolar) acima de 7,0. Cada interessado deve apresentar um projeto de pesquisa, que será avaliado por uma comissão especializada.
 
O PRH-25 atua como um programa de formação de recursos humanos e atende a estudantes que estejam cursando graduação, mestrado e doutorado. Quase todos os anos, a ANP disponibiliza bolsas para alunos das três categorias na UFCG e ainda este ano, abrirá vagas para os alunos de mestrado e doutorado da instituição, segundo revelou Francisco de Moraes.