fbpx

Clipping Anac (05 a 12/04/2010)

Resolução da ANAC beneficia passageiros
-do Infonet
Uma nova resolução da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) beneficiará os passageiros em casos de atraso ou overbooking,- quando são vendidas mais passagens do que lugares disponíveis nas aeronaves.

Preço da passagem aérea doméstica cai em fevereiro, diz Anac
-do G1
Os preços das passagens aéreas caíram em fevereiro, atingindo o menor nível desde janeiro de 2002, apesar do crescimento de 43% na demanda, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Aeroporto de Chapecó se encaminha para a privatização
-do Diário Catarinense
Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) restringiu a venda de passagens a um período de 15 dias de antecedência, até que sejam feitas melhorias na segurança, operação e infraestrutura.

Preço de passagem aérea internacional fica livre no dia 23
-do Zero Hora
Passagens aéreas de qualquer vôo internacional partindo do Brasil terão preços livres a partir do próximo dia 23. A determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode representar descontos maiores, dependendo apenas da estratégia de cada companhia aérea.

Nordeste ganha uma nova companhia aérea
-do 360 graus- Globo
Apesar da inauguração oficial, a expectativa de voos é apenas para junho, com a liberação das linhas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Passagens aéreas têm menor valor desde 2002
-do Diário do Grande ABC
A disputa acirrada entre as companhias aéreas tem favorecido o consumidor, isso porque o preço das passagens atingiram em fevereiro o menor nível desde janeiro de 2002, custando R$ 0,37 por quilômetro voado, queda de 26,6% em relação a igual mês do ano passado, segundo relatório da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).