fbpx

Clipping Anac (08 a 15/11/2010)

Aeroporto Municipal terá Brigada contra Incêndio
-do A Voz da Cidade
A Secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços informou que o Aeroporto Municipal deve ser liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a partir de dezembro para voos regulares.

Frota da TAM bate recorde no Brasil
A demanda por transporte aéreo no Brasil disparou 29,93% em setembro sobre o mesmo mês de 2009, com uma taxa de ocupação de 73,4%. No acumulado dos nove primeiros meses, a demanda saltou 27,38%, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Anac prevê expansão da demanda de até 20% para 2010
-do A Tarde
O diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira, disse hoje que espera para este ano um crescimento da demanda interna nos voos de 15% a 20%.

Anac irá definir preços em trechos explorados por apenas uma companhia aérea
-do O Dia
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta um projeto de lei que autoriza a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a definir os preços das passagens aéreas em rotas exploradas por apenas uma companhia aérea.

Demanda aérea cresceu 12% em 2009, segundo dados consolidados da Anac
-do Jornal de Turismo
As principais companhias aéreas brasileiras melhoraram seus índices de pontualidade e regularidade atingindo 80% de eficiência operacional no ano de 2009. Os dados são do Anuário do Transporte Aéreo, publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).