fbpx

Clipping Anac (14 a 21/06/2010)

Nova norma da Anac para passageiros já está em vigor
-do Ultimo Segundo
A nova norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que amplia os direitos dos passageiros entrou em vigor no último domingo. A Resolução nº 141 da Anac diz respeito aos direitos do passageiro em voos atrasados, cancelados ou em caso de preterição (impedimento de embarque por necessidade de troca de aeronave ou overbooking).

Tráfego aéreo no Brasil cresce 20,2% em maio sobre 2009—Anac
-do Estadão
Em comunicado, a Anac destacou o avanço da presença de empresas aéreas de menor porte no setor. As quatro companhias aéreas atrás de TAM e Gol alcançaram, juntas, participação de quase 18 por cento do mercado em maio, frente a 12,4 por cento em igual intervalo do ano passado.

Resolução da Anac entra em vigor e dá mais direitos aos passageiros de avião
-do Portal 45 graus
Está valendo desde domingo (13) as novas normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que ampliam os direitos do passageiro em voos atrasados, cancelados e em casos de overbooking –venda de bilhetes acima da capacidade da aeronave.

AM: eleições provocam aumento de 50% nos voos fretados
-do Terra Brasil
Ao todo, dez empresas do segmento são registradas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar no Amazonas.

Anac distribui folhetos sobre novos direitos de passageiros
-do JB Online
A Anac está distribuindo folhetos explicativos com as novas regras nos principais aeroportos do país.

Colômbia: Tam aguarda OK da Anac para voos diários
-do Panrotas
A companhia aérea aguarda a aprovação da Anac para apresentar seu próximo destino internacional, a Colômbia.

Anac: atraso de 1 hora em voo já será punido
-do Diário do Nordeste
A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que assegura direitos a passageiros que tiveram problemas em voos já está em vigor.

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova indicação para Anac
A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou nesta quarta-feira os nomes indicados pelo Executivo para três diretorias da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A decisão ainda precisa ser ratificada pelo plenário da Casa.

Fim da restrição em julho
-do Diário Catarinense
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a prefeitura do município do Oeste, que administra o terminal, chegaram a um acordo em reunião realizada em Brasília.

Anac recebe 123 reclamações contra cias que não cumprem novas regras
-do Estadão
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu 123 reclamações de passageiros nesta semana sobre empresas aéreas que descumpriram as regras que asseguram direitos aos usuários.

Anac quer definir modelagem para aeroporto de RN ainda este ano
-do O Globo
O superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman, disse que é possível garantir ainda este ano a definição das regras de concessão do aeroporto São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.