fbpx

Clipping Anac (15 a 22/03/2010)

Anac: passageiros deverão ser reembolsados imediatamente em caso de cancelamento de voos e atrasos de mais de 4
-do O Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou uma nova regulamentação dos direitos dos passageiros do transporte aéreo que prevê novas obrigações para as empresas em casos de voos atrasados, cancelados, ou em situações de preterição (impedimento do embarque por necessidade de troca de aeronave ou overbooking).

Anac vai limitar operações em 6 aeroportos
-do Estadão
Até o fim do ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai impor limites às operações de seis aeroportos brasileiros – Brasília, Confins (MG), Salvador, Fortaleza, Cuiabá e Viracopos (SP) -, a fim de desafogá-los e evitar saturação em horários de pico.

Aerolíneas inicia voos ao Brasil do aeroporto central
-do Estadão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização para o período de 14 a 27 de março para todas as rotas que a Aerolíneas havia solicitado, inclusive Guarulhos.

Anac autoriza compra da Pantanal pela TAM
-do Olhar Direto
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a compra da companhia aérea Pantanal pela TAM, que pode operar a partir de hoje as aeronaves da empresa.

Nova regra da Anac entra em vigor em 90 dias
-do Mercado e Eventos
A nova resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), publicada ontem no Diário Oficial da União, determina o reembolso do valor das passagens aéreas em caso de atrasos das companhias. A medida entra em vigor em 90 dias.

Com foco na classe C, Azul planeja crescer 50% em 2010
-do Terra Brasil
Atualmente, segundo dados de fevereiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul é a quarta companhia do Brasil, com pouco mais de 5% do mercado – atrás de TAM, Gol Varig e Webjet, que respondem por 42%, 41% e 6% de participação, respectivamente.

Com novos donos, Puma Air quer voltar a operar
-do Último Segundo
A companhia aérea Puma Air, que parou de operar por problemas financeiros em 2008, aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voltar a voar.

Anac determina implantação de novos direitos a passageiros de transporte aéreo
-do Portal Amazônia
As companhias aéreas terão o prazo de 90 dias para se adequarem às novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de compensar atrasos de vôos com direitos à alimentação, hospedagem e até devolução do dinheiro.

Pelo menos 4 novas sul-americanas voam para o Brasil
-do Panrotas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), presidida por Solange Vieira, autorizou a companhia colombiana Aero República a funcionar com voos internacionais com origem no Brasil.

Jobim indica nomes para ocupar a diretoria da Anac
-do Diário do Grande ABC
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, encaminhou ao Planalto os nomes para ocupar as três vagas abertas na diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil. Os indicados são Carlos Eduardo Pellegrino (operações de aeronaves), Silvio Holanda (infraestrutura aeroportuária) e Rubens Vieira (regulação econômica).