fbpx

Clipping Anac (16 a 23/08/2010)

Tendência é abrir mercado de aviação, diz ex-diretor da Anac
-do Ig
A união da TAM com a chilena LAN deve ser facilmente aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil, afirma o brigadeiro Allemander Pereira, ex-diretor do órgão.

Para evitar novo caos aéreo, Gol cancela voos por e-mail e telefone
-do O Globo
Com o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia está cancelando previamente alguns voos programados para agosto, de modo que os tripulantes não ultrapassem a carga horária permitida por lei, de 85 horas mensais.

Anac autoriza cobrança de tarifa no aeroporto de Sinop
-do Só Notícias
O aeroporto de Sinop está autorizado a cobrar tarifas como taxa de embarque, pouso, permanência e outros, conforme prevê a Agência Nacional de Aviação Civil.

Nova estrutura societária será investigada pela Anac
-do Estadão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai investigar a nova composição acionária da TAM para avaliar se a mudança fere o limite de 20% de capital externo permitido às companhias aéreas nacionais.

Escolas credenciadas pela Anac oferecem bolsas para futuros pilotos
-do G1
Para ser bolsista em uma escola, o candidato precisa ter um pouco de experiência e passar por uma avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A prova funciona como um concurso público.

Anac fecha sete dos dez postos de atendimento em aeroportos
-do Estadão
A Anac ainda decidiu fechar sete dos dez postos de atendimento aos passageiros em aeroportos. Só permanecem abertos os dos Aeroportos Juscelino Kubitschek, em Brasília; Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Anac fecha postos e amplia canais on-line e telefônico
-do Panrotas
A agência alega baixa procura na comparação com os postos virtual e telefônico: em média, cada posto físico realizava quatro atendimentos por dia, segundo a Anac, contra 86 atendimentos via internet e telefone.

Aeroporto de Araxá recebe classificação positiva da ANAC
-do Jornal Araxá
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) acaba de divulgar de forma oficial a elevação do Aeroporto Romeu Zema de Araxá.

Anac autoriza TAM a liberar uso de celular durante voos do Airbus
-do Correio do Estado
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) liberou o uso de telefonia celular e internet no interior das aeronaves durante algumas fases de voos da TAM em aviões Airbus.

Aeroporto de Cumbica recebe mais voos internacionais
-do Expresso MT
Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicam que, no intervalo de um ano, tomando como referência o número de voos do dia 2 deste mês, houve aumento de 17,75% no total de frequências internacionais de Guarulhos.

Anac promete divulgar todos os dados
-do Estadão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que deve tornar público todos os dados de atrasos dos voos em solo brasileiro, a exemplo do que é feito nos Estados Unidos e na Europa.