fbpx

Clipping Anac (20 a 27/09/2010)

Aeroporto de Guarulhos funcionará pela metade em 2011
-do Panrotas
A Infraero e a Anac já anunciaram a medida, que vai vigorar entre 1 de março e 31 de dezembro do ano que vem, enquanto durarem as obras de ampliação da pista do aeroporto, mas não divulgaram medidas para minimizar o transtorno para o País ou como vão compensar essa redução de voos em um dos principais terminais do Brasil.

Estado investe na infraestrutura dos aeródromos paraibanos
-do PB Agora
O Governo do Estado apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), projetos para os aeródromos de Monteiro e Araruna. A ANAC decidiu priorizar o de Araruna porque na região não há aeródromos com balizamento noturno.

Aviação agrícola cresce 8% em 2010
-do PorkWorld
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que em 1999 foram emitidas 116 licenças. Ano passado, foram 725. Até o início de setembro, a agência informa que já são 753 licenças.

Anac dá 48 horas para TAM e Gol corrigirem venda casada de seguro
-do O Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu prazo de 48 horas para que a TAM e a Gol corrijam seus sistemas de vendas de passagens pela internet, que hoje induzem à venda casada de seguros de viagem.

Anac prorroga prazo de consulta
-do Tribuna do Norte
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu prorrogar em 15 dias, o término do prazo para o envio de sugestões ao edital de licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, empreendimento que vem sendo construído há mais de 10 anos com recursos públicos no Rio Grande do Norte e que, para ser concretizado, será “concedido” a investidores privados interessados em concluí-lo e administrá-lo por um período estimado em 28 anos.