fbpx

Clipping Anatel (09 a 16/08/2010)

iPhone 4: Anatel homologa bateria, mas não o telefone
-do Mac Word Brasil
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou em seu site a homologação apenas da bateria do mais recente smartphone da empresa de Steve Jobs. Já o iPhone 4 não consta no setor de produtos homologados ( pelo menos por enquanto).

Banda larga móvel: Anatel faz audiência pública em SP
-do Convergência Digital
A Anatel debaterá novas regras para parametrizar a oferta do serviço de banda larga móvel no país. Quando aprovadas, elas farão parte do novo Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal, que está em processo de formulação pelo órgão regulador.

4G deve chegar ao Brasil em 2013
-do Portal Exame
A direção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na semana passada alterações no regulamento sobre as condições de uso de radiofrequências nas faixas de 2.170 MHz a 2.182 MHz e de 2.500 MHz a 2.690 MHz..

Bandeirantes compra participação de sócios na operadora de cabo TV Cidade
-do Teletime
O negócio foi protocolado na Anatel. Com isso, a operadora passará a ter uma estrutura societária bem mais simples, com a presença apenas de dois grupos de mídia nacionais (Band, com 90%, e SBT, com cerca de 10%) e nenhum investidor estrangeiro.

Anatel cogita deixar teles fora da disputa pelo centro da faixa de 2,5 GHz
-do Teletime
Segundo o conselheiro da Anatel João Rezende, que participou nesta terça, 10, do Congresso ABTA 2010, uma das possibilidades que estão sendo analisadas apela agência é, futuramente, limitar a participação de empresas de telecomunicações na disputa pelo espectro TDD da faixa de 2,5 GHz..

Anatel propõe regras para Internet móvel
-do Yahoo Notícias
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer que as operadores garantam pelo menos 50% da velocidade de conexão prevista nos contratos de banda larga móvel nos horários de pico, a partir de 12 meses da entrada em vigor da nova regulamentação sobre qualidade da telefonia celular.

Anatel faz audiência para debater qualidade dos serviços de celular
-do Correio do Estado
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcou em São Paulo audiência pública que vai discutir a proposta de novas metas de qualidade dos serviços de celular e da conexão à internet por meio da tecnologia da terceira geração (3G).

Telefônica confirma interesse em unir a Atento à Dedic
-do DCI
O início da fusão, porém, depende de aprovação por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em que a empresa tem um processo de anuência prévia (pedido de autorização para unificar operações).

Banda larga móvel: Anatel propõe indicador de qualidade
-do Portal Computer World
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sugeriu a implementação de um indicador específico para avaliar a qualidade da banda larga móvel.

Anatel propõe indicador para velocidade da banda larga móvel
-do IDG
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) propôs a implantação de um indicador específico de avaliação de qualidade para banda larga móvel.