fbpx

Clipping Anatel (14 a 21/06/2010)

Emissoras de TV procuram Anatel preocupadas com novas outorgas de cabo
-do Teletime
Radiodifusores já se manifestaram junto a diversos conselheiros e técnicos da agência preocupados com a perspectiva de que a Anatel abra o mercado de TV a cabo com novas concessões antes que as regras previstas no PL 29 estejam valendo.

Anatel fala sobre licenciamento de novas faixas do espectro no Seminário Wireless Broadband
-do Teletime
Um dos destaques do evento deste ano são as perspectivas de expansão do espectro atual para serviços wireless por parte da Anatel.

Vivo quer expandir 3G para mais 2.800 cidades até 2011
-do MS Aqui
Para se ter uma idéia da dimensão do projeto, a assinatura dos contratos de Terceira Geração das operadoras de telefonia móvel com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ocorreu em abril de 2008. Nos últimos dois anos (abril/08 a abril/10), o setor conectou um total de 732 cidades – 600 delas com presença da Vivo – equivalendo a uma nova localidade por dia no período. Já o plano anunciado pela Vivo conectará 2.232 cidades no prazo de 18 meses, o que significa conectar quatro municípios/dia, mais que triplicando sua cobertura 3G.

Claro e Oi mantêm pé no freio na cobertura 3G
-do Convergência Digital
Nas metas da Anatel – finalizadas em abril – as capitais do Amazonas e de Roraima ficaram sem cobertura da Oi e da Claro.

Anatel deve manter dois códigos de seleção de prestadora para a Oi
-do Teletime
A Anatel caminha para permitir que a Oi mantenha os dois códigos de seleção de prestadora (CSP): o seu original, 31, e o 14, herdado da Brasil Telecom.

Anatel vai criar ranking que compara tarifa dos celulares
-do Destak
Para dar mais transparência às tarifas e facilitar a vida do consumidor na hora de fazer comparações de preços, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passará a divulgar um ranking de tarifas das operadoras móveis.

Comissão do Senado convida Anatel e operadores para discutir outorgas de cabo
-do Teletime
Foram convidados para a audiência, além da Anatel, a associação ABTA e as operadoras Net, Oi e Telefônica.

Anatel quer mais rigor na venda de Nextel
-do ItWeb
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer que a Nextel seja mais rigorosa na venda de seus produtos. O despacho, assinado em 24 de maio, como informou a assessoria de imprensa da agência, prevê multa em caso de descumprimento.