fbpx

Clipping Anatel (18 a 25/10/2010)

Anatel autoriza reajustes em serviços da Oi e da Sercomtel
-do Correio Braziliense
As contas de telefone fixo dos clientes da operadora Oi vão ficar mais caras. A assinatura mensal e os minutos das ligações vão subir 0,62% a partir do próximo mês. O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anatel reabre prazo para contribuições ao plano de metas de universalização
-do Correio Braziliense
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que, por determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, o prazo para recebimento de contribuições ao Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da telefonia fixa foi prorrogado para 1º de novembro.

Anatel tem de regulamentar SMS para 190
-do Portal Band
A Anatel tem prazo de cinco dias para apresentar um cronograma para a criação de um sistema que permita que as pessoas possam mandar torpedos (mensagens de celular) para a PM (190) e para o Corpo de Bombeiros (193) gratuitamente.

Ceará tem 7,24 milhões de celulares
-do Diário do Nordeste
O Ceará alcançou a marca de 7.243.112 celulares no mês de setembro. Destes, 6.516.577 são pré-pagos, enquanto 726.535 são de planos pós-pagos. Os dados foram divulgados ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

País já possui 191,5 milhões de telefones móveis
-do Correio Braziliense
O Brasil conta com quase um celular por habitante. Números informados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, para cada 100 habitantes, 98,98 já possuem um telefone móvel.

Piauí tem maior crescimento do país em número de telefones celulares
-do Cidade Verde
Nos últimos 12 meses, o Piauí cresceu em 34,27% o número de telefones celulares, o maior percentual do país. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel -, que divulga balanço sobre as novas linhas adquiridas em todo o país.