fbpx

Clipping Anatel (26/04 a 03/05/2010)

Anatel: TV paga atinge 7,9 milhões de clientes em março
-do Estadão
O mercado de TV por assinatura alcançou 7,9 milhões de clientes no mês de março, segundo balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Sky diz que leva banda larga a todo o País por um quarto da proposta da Oi
-do Estadão
A empresa planejava oferecer banda larga sem fio na mesma faixa de frequência do MMDS, usando essas licenças, com a tecnologia WiMax. Mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não homologa os equipamentos para essa faixa, o que impede seu uso.

Anatel quer acordo para baratear roaming internacional
-do Yahoo Notícias
Usar o celular nacional em viagens ao exterior no continente americano pode ficar bem mais barato no futuro, se depender de proposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anatel prepara reforma em regulamentos de TV paga de olho em novas outorgas
-do Tela Viva
A Anatel prepara uma ampla mudança nos regulamentos e normas do setor de TV por assinatura.

Bertioga pode ter telefonema local para a Baixada
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderá transformar de interurbanas para locais as ligações telefônicas entre Bertioga e as demais cidades da Baixada Santista, no litoral paulista.

Executivo da Nextel assumirá vaga no Conselho Consultivo da Anatel
-do Teletime
Para a cadeira vaga das entidades de classe das prestadoras de serviços de telecomunicações foi designado o vice-presidente da Nextel, Alfredo Ferrari.

Senado entra na disputa por internet rápida sem fio
-do Dia-a-dia
Operadoras de celular e empresas de TV por assinatura disputam a tecnologia Wimax, que permite a oferta de banda larga sem fio, até agora não liberada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Anatel estuda o fim do Serviço de Valor Adicionado
-do Convergência Digital
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está estudando mudanças no atual marco regulatório com o objetivo de criar um mecanismo capaz de assegurar a convergência dos diversos serviços.

Brasil assume presidência da ARCTEL
-do O repórter
O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, assume nesta quinta-feira(29) a presidência da Associação dos Reguladores de Comunicações e Telecomunicações dos Países de Língua Portuguesa (ARCTEL) para o período 2010-2011, durante a II Assembleia-geral da entidade, realizada na Sede da Anatel em Brasília.

TIM quer separação operacional e unbundling no PGMC
-do Teletime
A expectativa da operadora está evidente nas contribuições encaminhadas à Anatel nesta semana para a formulação do documento, que faz parte da metas de curto prazo do Plano Geral de Atualização da Regulamentação (PGR).

Anatel promete acabar com letras miúdas de contratos e torpedos indesejáveis
-do Jornal de Floripa
O cliente só poderá bloquear as propagandas da própria operadora de celular e os contratos não podem ter letras menores do que corpo 12.

Banda larga chega a 67,9% das escolas
-do Info Online
Citando dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Ministério das Comunicações informa que em São Paulo mais de cinco mil escolas já foram contempladas.

Começa a valer restrição a propaganda por SMS
-do G1
A Anatel determinou a mudança após uma recomendação do Ministério Público Federal, que recebeu várias reclamações relacionadas ao assunto.

Interior reivindica melhorias na telefonia móvel
-da Gazeta do Sul
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número total de celulares no Brasil chegou a 175,6 milhões no início de 2010. A cada ano, aumenta a quantidade de brasileiros que tem acesso a essa tecnologia.

Celulares, agora, em todo o país
-do Jornal de Santa Catarina
No edital de licitação da 3G, de 2007, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) exigiu que as vencedoras instalassem redes de telefonia celular em todos os municípios da sua área de autorização.

Primeiro celular da marca Mirage é lançado com tecnologia Dual Sim e TV analógica e homologado pela Anatel
-do Portal Nacional
Homologado pela Anatel e com garantia de um ano, o lançamento destaca-se ainda pela ótima relação custo-benefício, chegando ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final a partir de R$ 399,00 (valor válido até o final de junho de 2010).

Senadores entram na briga para a oferta da banda larga
-do TN Notícias
A Anatel decidiu realizar uma consulta pública questionando o regulamento do MMDS.