fbpx

Clipping Aneel (23 a 30/11/2009)

Casa Civil já tem nomes para diretoria da Aneel
-do Valor Econômico
A Casa Civil deve enviar ao Senado Federal ainda nesta semana os nomes do engenheiro Edvaldo Santana e do advogado Julião Coelho para comporem a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a partir do próximo ano.

Aneel dá 48 horas para Light explicar cortes de luz no Rio 
-do Estadão
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) notificou nesta terça-feira, 24, a distribuidora Light a respeito dos constantes apagões em bairros do Rio e pode iniciar uma fiscalização específica sobre o tema.

Aneel não calcula perdas com erro no reajuste da luz 
-do Folha Online
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não calculou as perdas que os consumidores tiveram com erro na forma de cálculo do reajuste da tarifa, conforme havia determinado a CPI das Tarifas.

CPI da Aneel não é prorrogada e aliados discutem 
-do Estadão
Sem a aprovação do requerimento que dava mais cinco dias de funcionamento da comissão na sessão de hoje, a comissão, conhecida por CPI da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), será extinta na próxima segunda-feira, quando termina o prazo de 120 dias, já prorrogado por mais 30 dias, sem a votação do parecer final.

Aneel só tomará medidas em relação ao apagão após relatório técnico
-da Agência Senado
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) depende do relatório técnico sobre as causas da interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida no último dia 10 para sugerir as medidas mais adequadas para evitar situação similar no futuro. A informação foi dada pelo presidente da agência, Nelson Hubner, nesta quinta-feira (26), ao participar de audiência pública conjunta das comissões de Serviços de Infra-Estrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE), que discutiu o tema.

Aneel se diz preocupada com constantes blecautes no Rio 
-do Estadão
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, afirmou que a Agência está “preocupada” com a situação dos blecautes que atingiram recentemente o Rio de Janeiro, principalmente em razão da importância e tamanha da área atingida.

Aneel determina que Light envie relatórios diários sobre fornecimento de energia 
-do O Globo
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que a Light forneça relatórios diários sobre o fornecimento de energia elétrica em sua área de concessão.

Defesa do consumidor quer processar Aneel por erro em conta 
-do Folha de S. Paulo
Os órgãos de defesa do consumidor articulam a proposição de ação penal contra a direção da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).