fbpx

Clipping ANP (08 a 15/03/2010)

Unica prevê que preço do etanol deve seguir em queda
-do Estadão
Até a semana passada, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o etanol apenas estava competitivo em relação a gasolina nos Estados de Goiás e Mato Grosso.

Preço do etanol começa a cair em Sorocaba
-do Cruzeiro do Sul
No último sábado, levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontava que o preço médio do etanol na cidade era de R$ 1,822.

Etanol volta a ser vantajoso no tanque em SP e no PR
-do Estadão
Abastecer com etanol voltou a ser vantajoso nos Estados de São Paulo e Paraná. O álcool também segue competitivo em Mato Grosso e Goiás, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Feevale é credenciada à Agência Nacional do Petróleo
-do Planeta Uneversitário
Agora, a Instituição passa a ter o reconhecimento formal de que atua em áreas de relevante interesse para a indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis e/ou temas e áreas correlatas, como meio ambiente, energia e formação de recursos humanos.

Grande ABC quer mais royalties do petróleo
-do Diário do Grande ABC
A proposta aprovada pela Câmara dos Deputados nesta semana determinando que o sistema de partilha de royalties (compensação financeira) do petróleo seja feita de maneira igualitária entre Estados e municípios movimentam as prefeituras da região.

Cai imposto. Combustíveis não
-do A Notícia
Segundo pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) nesta sexta-feira, o preço médio da gasolina em Joinville é de R$ 2,503 e o álcool, 2,067.

Com o pré-sal, Brasil vira o maior polo de exploração marítima de petróleo
-do Estadão
Este ano, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), serão perfurados 69 poços na costa brasileira. O esforço não é limitado às atividades da Petrobrás – a OGX prevê 27 poços em 2010, diz o diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella.