fbpx

Clipping ANP (12 a 19/07/2010)

Produção em Franco pode atingir 50 mil barris diários de petróleo, diz ANP
-do O Globo
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis anunciou que o potencial de produção do poço denominado Franco, na Bacia de Santos, é de 50 mil barris diários de petróleo, um volume considerado pela industria.

Vazão de petróleo do poço Franco equivale ao de Tupi
-do Portal ig
Descoberto pela ANP no fim de abril, Franco foi apontado como a segunda maior descoberta do pré-sal, atrás apenas de Tupi, que tem de 5 a 8 bilhões de barris.

Fazenda divulga preço médio dos combustíveis
-da Gazeta Web
A tabela, divulgada em comunicado da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), é montada a partir dos levantamentos feitos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

ANP suspende perfuração do poço Libra no pré-sal
-do Estadão
Problemas operacionais levaram a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a suspender a perfuração do poço Libra, na região do pré-sal da Bacia de Santos.

Petrobrás encontra indícios de gás na bacia do ES
-do Estadão
A Petrobrás comunicou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) ter encontrado indícios de gás no BM-ES-5, na Bacia do Espírito Santo. O bloco é operado pela estatal em parceria com a americana El Paso, que possui 35% da concessão.

Devon descobre indícios de petróleo em bloco com Petrobras
-do O Globo
A Devon informou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou indícios de petróleo a 2.484 metros do bloco C-M-471, na bacia de Campos, o qual divide meio a meio com a Petrobras.