fbpx

Clipping Anvisa (14 a 21/06/2010)

Anvisa proíbe a venda de 13 tipos de remédios e outros
-do Fatima News
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e venda de 13 produtos em todo o País, entre eles vários lotes de medicamentos.

Alérgicos a ovo terão vacina contra a gripe suína, diz Anvisa.
-do Correio do Estado
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de aprovar uma vacina contra a gripe H1N1 produzina sem a proteína do ovo.

Anvisa suspende importação de 30 produtos de empresa indiana
-do Portal MS
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação de 30 medicamentos fabricados pela empresa Aurobindo Pharma Limited (RE 2645/10), com sede na cidade de Hyderabad, na Índia.

Anvisa proíbe propaganda de planta vendida como tratamento para o câncer
-do R7
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu nesta quinta-feira (17) a propaganda dos produtos Kit Aveloz, feitos da planta medicinal aveloz e que, de acordo com o órgão, divulgam indicações terapêuticas para tratamento de "doenças de alta complexidade como câncer, Aids e doenças crônicas".

Anvisa discute novo controle de antibióticos
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu consulta pública de 30 dias sobre proposta para aumentar o controle sobre a venda de antibióticos.

Anvisa abre consulta pública para endurecer regras de venda de antibióticos
-do R7
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) começou nesta sexta-feira (18) o processo de consulta pública sobre as mudanças nas regras para venda de antibióticos, para aumentar a fiscalização sobre esses produtos.

Disputa por espaço no mercado
-do A Noticia
A Anvisa autorizou quatro empresas a fabricar o genérico do Viagra- todas do grupo brasileiro SEM.

Brasil seguirá usando agrotóxico banido
-do Clica Piauí
No final de 2009, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu banir cinco agrotóxicos ligados a problemas como câncer e má-formação fetal: triclorfom, cihexatina, acefato, endossulfam e metamidofós, estes três últimos encontrados em alimentos no país.