fbpx

Clipping Anvisa (15 a 22/03/2010)

Anvisa mira bancos de sangue de cordão umbilical
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende intensificar as ações de combate à propaganda de bancos particulares de sangue de cordão umbilical, por considerar que os anúncios podem fazer promessas que a ciência ainda não é capaz de cumprir.

Plantas medicinais são regulamentadas pela Anvisa
-do Portal Nacional
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentou o uso dessas drogas vegetais. A medida faz parte da RDC 10.

Remédios devem subir 4,6% no ano de 2010
-do Diário de Teresópolis
Em 2010, os medicamentos poderão ser reajustados em um percentual médio de 4,6%. Os índices foram divulgados esta semana pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Anvisa lança concurso para 92 vagas de nível médio
-do O Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai preencher 92 vagas de técnico administrativo, cargo que exige formação de nível médio.

Remédios vão ter selo e "RG"
-do Agora MS
Com o sistema, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer endurecer o combate ao contrabando e à falsificação.

Anvisa suspende anúncio na web de remédios sob prescrição
-do Terra Brasil
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União suspende em todo o País a divulgação, por nove empresas, de medicamentos com venda sob prescrição médica em sites na internet.

Anvisa poderá incluir antibióticos na lista de remédios controlados
-do Pequeno
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai discutir em audiência pública na próxima quarta-feira (24), em Brasília, a inclusão dos antibióticos orais e injetáveis na lista de remédios controlados.

Anúncio de alimentos terá advertências sobre riscos à saúde
-do Portal Exame
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai regulamentar a propaganda de alimentos.