fbpx

Clipping Anvisa (28/06 a 05/07/2010)

Anvisa impõe regras para propaganda de alimentos com excesso de açúcar e gordura
-do O Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou resolução, publicada no Diário Oficial desta terça, que estipula regras pesadas para propaganda de alimentos que contenham excesso de açúcar e gordura, como biscoitos, bolachas, sorvetes, refrigerantes e outras bebidas de baixo teor nutricional e também muito açúcar.

Consumidores aprovam resolução da Anvisa
-do Estadão
Nos corredores do supermercado, a nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi bem recebida pelos clientes entrevistados ontem.

Brasil discute uso de células humanas em produtos terapêuticos
-do Portal Pernambuco.com
Organizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o encontro pretende discutir os desafios para a regulamentação dessas novas tecnologias quando incorporadas à prática clínica.

Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo
-do Agrosoft Brasil
Lugar conquistado pelo segundo ano consecutivo, superando os Estados Unidos, segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgados recentemente.

Com medidas simples, consumidor pode reduzir os agrotóxicos em frutas, legumas e verduras
-do Extra
Dados do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que foram encontradas substâncias em reavaliação toxicológica pela agência em 15 das 20 culturas analisadas.

Venda de sibutramina cai 60% após remédio virar tarja preta
-do R7
O período coincide com a aprovação de uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que, no fim de março deste ano, obrigou esses medicamentos a serem comercializados apenas com a apresentação da receita azul (B2), numerada e emitida pelos órgãos de Vigilância Sanitária locais, por meio de gráficas autorizadas. Ainda pela resolução, o produto passa a ser vendido com tarja preta em vez de vermelha, de caráter totalmente restritivo.