fbpx

Congresso Nacional discute vigilância sanitária e desenvolvimento

Entre os dias 7 e 10 de maio, a Anvisa promove a I Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional. O objetivo do evento é prestar contas ao Congresso das atividades realizadas pela Anvisa, além de debater sobre o papel da Agência diante das necessidades do novo cenário social e econômico no Brasil e no mundo.

Com o tema “A Anvisa e o Desenvolvimento Social e Econômico do Brasil”, o encontro vai reunir no parlamento brasileiro representantes dos setores produtivos, governo e sociedade civil. A abertura oficial acontecerá no dia 8 de maio, às 9h30 da manhã, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Logo após a abertura, haverá um seminário que discutirá temas como os desafios da regulação sanitária, avanços na gestão da Agência e a vigilância sanitária no contexto das políticas públicas.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, fará a entrega do Relatório de Atividades da Anvisa de 2011 ao presidente do Congresso Nacional. Há seis anos, a Anvisa apresenta o seu relatório anual de atividades à Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal e à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Conheça a programação clicando aqui.

Durante a semana, os temas da vigilância sanitária também estarão na pauta de pelo menos dez comissões das duas casas legislativas, passando por temas como o direito do consumidor, o mercado de agrotóxicos, os resíduos de medicamentos e a gestão de pessoas na área de vigilância sanitária.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail cerimonial@anvisa.gov.br. Basta enviar um e-mail com nome, contato e eventual instituição que representa.

Fonte: Anvisa