fbpx

Deputado federal, Carlos Gomes (Republicanos – RS) recebeu o Sinagências

O deputado federal, Carlos Gomes (Republicanos-RS) recebeu o Sinagências em agenda institucional, em seu gabinete na Câmara dos deputados, na manhã de quarta-feira (24/02).   Na agenda, o presidente, Cleber Ferreira, o diretor financeiro, Wagner Dias  e o diretor jurídico, Luiz Gustavo Cugler apresentaram ao parlamentar, as sugestões da entidade ao texto da Reforma Administrativa (PEC32/2020).

Os membros do Sinagências defenderam a Tabela Única; o exercício de outra atividade econômica sem conflito de interesses, formas mais eficazes para análise de desempenho, a regulamentação das atividades típicas de estado, melhorias para avaliação de estágio probatório, entre outras.

Durante a reunião, o presidente da entidade, Cleber Ferreira fez uma apresentação institucional do Sindicato e falou sobre a regulação em setores essenciais ao país, além da importância da autonomia técnica na tomada de decisões destas autarquias.

“A administração pública precisa se atualizar e nossas contribuições são propositivas, queremos incluir as atividades regulatórias no exato constitucional, diminuindo a assimetria existente entre as carreiras típicas de Estado. Entendemos que é necessário restrições diferenciadas para carreiras diferenciadas e as que tratam da essencialidade de atividade de Estado estão neste contexto”, destacou o presidente do Sinagências.

O deputado Carlos Gomes agradeceu a agenda institucional e a iniciativa da entidade em procurar o parlamentar para conversar sobre as sugestões feitas. O parlamentar declarou que irá analisar o material que lhe foi entregue pela entidade e as contribuições sugeridas.

“Agradeço a visita de vocês.  As Agências e seu quadro técnico são essenciais ao desenvolvimento das atividades por elas exercidas, me comprometo em ver as sugestões e conversar com a bancada sobre as propostas”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Ascom/Sinagências