fbpx

ELEIÇÕES 2018 – Candidato Flávio Werneck defende autonomia investigativa nas Agências Reguladoras

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz recebeu na manhã desta sexta-feira (14.09), o candidato a deputado federal Flávio Werneck (PHS) para um bate papo a fim de ouvir suas propostas e falar dos pleitos dos servidores da regulação, no âmbito das eleições 2018.

Durante o bate papo, o presidente apresentou os pleitos da categoria reguladora, falou do projeto de Regulação Nacional Forte e do fortalecimento e reconhecimento das carreiras e defendeu a pauta de equiparação com as carreiras do Ciclo de Gestão, ainda pediu apoio do candidato para contribuir politicamente neste contexto, caso seja eleito.

Flávio Werneck é delegado da polícia federal e, atualmente ocupa a presidência do Sindpol (Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal). Durante sua fala, o candidato declarou que é simpático a autonomia investigativa das Agências Reguladoras, para ele isso iria facilitar processos e desburocratizar situações que precisariam de mais agilidade. Disse que se eleito uma de suas propostas tratará deste tema.

O postulante a vaga na Câmara Federal sendo um servidor público também disse vivenciar o contexto das carreiras do serviço público e defendeu a equiparação das carreiras, o reconhecimento e valorização do servidor público federal, e reiterou apoio na defesa da autonomia técnica dentro de postos diretivos no serviço público e autonomia técnica das Agências Reguladoras.

Ao final apresentou outras propostas que defende como auditoria da dívida pública e o fortalecimento de operações investigativas de grande âmbito como a Lava Jato entre outras, ainda reiterou ao presidente do Sindicato, que caso seja eleito, o Sinagências poderá contar com o seu apoio para a defesa de temas de interesse do servidor público.

A live completa você pode assistir aqui

Fonte: Ascom/Sinagências