fbpx

AUDIÊNCIA ANM – Equiparação e fiscalização responsiva foram tratados

Diretores da ANM recebem presidente do Sinagências

Os novos diretores do colegiado da Agência Nacional de Mineração (ANM), Eduardo Araújo de Souza Leão, Tasso Mendonça Júnior e Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho receberam nesta quarta-feira (30), o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, em audiência na sede da Agência, em Brasília, para apresentações institucionais e tratar de demandas dos servidores.

Logo no início, o presidente do sindicato descreveu as ações da nova linha diretiva feitas desde que a gestão assumiu e falou sobre a parceria institucional com a Asanm, além de convidá-los para conhecerem a sede do Sindicato.

Após, o presidente discorreu com os diretores da Agência algumas demandas debatidas com os servidores da ANM que precisam acontecer em prioridade de ação pelo corpo colegiado da Agência como a equiparação salarial com as outras Agências, a necessidade do concurso público;  a capacitação dos servidores, um modelo de fiscalização responsivo com monitoramento,  melhorias na infraestrutura das unidades nos estados; entre outros.

Os membros diretores falaram  da  importância de mudanças graduais de cultura de comportamentos  e também da necessidade de se transpassar  padrões para uma cultura regulatória  efetiva do setor da mineração.

Ainda trataram sobre o  desafio deste início da recém criada Agência Reguladora e das perspectivas futuras, além de mecanismos para amadurecer o debate sobre o impacto regulatório no âmbito do setor  e na entrega de resultados por parte da Agência.

Os diretores foram receptivos as questões levadas pelo presidente do Sinagências e se colocaram à disposição para a continuidade desses debates. Novas reuniões serão feitas em breve. Ainda recentemente o diretor geral – Victor Bicca também recebeu o Sinagências para tratar destas questões.

Fonte : Ascom/Sinagências