fbpx

Estão abertas as inscrições para Comissão Eleitoral que atuará nas eleições do Sinagências

O Sinagências divulga desde a quarta-feira (22.03) a portaria de nº 46 que trata sobre o processo de escolha dos membros para a Comissão Eleitoral, que atuará nas eleições para a Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal do Sinagências, para o mandato de 2017 a 2020.  Assim, as inscrições para os filiados interessados em compor a Comissão Eleitoral que regerá o pleito para a Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal, que ocorrerá em todos os estados entre os dias 09 e 12 de maio de 2017; estão abertas no período compreendido desde às 08h da manhã do dia 23/03/2017 com encerramento às 18 horas do dia 30/03/2017.

Para efetuar a inscrição, os candidatos interessados devem preencher o modelo da Ficha constante na Portaria, e enviar ao e-mail eleicoes2017@sinagencias.org.br. Os dados dos filiados serão confirmados pelo Sinagências com base no que consta do cadastro de filiados.
A Comissão Eleitoral tem um papel muito importante, pois é ela quem será a responsável por conduzir todo processo eleitoral no SINAGÊNCIAS. A mesma é dotada de irrestrita independência e autonomia em relação a Diretoria Executiva Nacional do SINAGÊNCIAS.

REQUISITOS – Conforme o Estatuto do Sinagências, a Comissão Eleitoral será composta por 03 (três) membros titulares e 03 (três) suplentes, sendo um deles o Presidente conforme escolha de seus componentes.  Os candidatos poderão ser servidores ativos ou aposentados das Agências Nacionais de Regulação e do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, que possuam domicílio laboral e residencial no Distrito Federal e tempo mínimo de filiação ao Sinagências de 01 (um) ano, contados da data de publicação desta portaria, sendo vedada a participação de qualquer filiado que não preencha os requisitos postos também aos que, nos últimos 12 meses, tenham praticado atos atentatórios aos deveres constantes do art. 42 do Estatuto do Sinagências.

RESULTADO – A divulgação do resultado da Comissão Eleitoral será feita por meio de portaria e divulgada em 03/04/2017 no site do Sinagências. A escolha dos membros para a Comissão Eleitoral será feita por critérios de tempo de filiação ao sindicato e de ordem de inscrição, sucessivamente, sendo titulares os 03 (três) primeiros classificados.  E em caso de empate, a escolha irá privilegiar o candidato com maior idade.

Assim que for escolhida, a Comissão passará a ser a responsável por todo o pleito eleitoral e suas questões, encerrando suas atividades no IV Congresso Nacional do SINAGÊNCIAS – CONSAG, que ocorrerá entre os dias 07 e 12 de junho, quando então será dissolvida após prestação de contas e da diplomação e posse da chapa vencedora.

 

Inscrições para Comissão Eleitoral  Desde 08h da manhã do dia 23/03/2017 com encerramento às 18 horas do dia 30/03/2017
Divulgação  do Resultado da escolha da Comissão Eleitoral 03/04/2017 no site do Sinagências
Eleições  09 a 12 de maio 
Congresso Nacional do SINAGÊNCIAS – CONSAG e posse da chapa vencedora 07 a 12 de junho 

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL DO SINAGÊNCIAS