fbpx

Estudo que trata do reposicionamento estratégico da ANTT está aberto à sugestão dos servidores

O diretor da ANTT, Murshed Menezes Ali, recebeu os membros diretores do Sinagências, o presidente Cleber Ferreira e o diretor financeiro Wagner Dias, em audiência na manhã de terça-feira (06/07), na sede da Agência em Brasília, para tratar sobre demandas dos servidores da Agência.

A direção  da autarquia realizou um estudo para elaboração de reestruturação. A pauta da reunião foi principalmente o andamento deste processo.  O Sinagências foi provocado pelos servidores e filiados devido a dúvidas que estão ocorrendo sobre a possível implantação deste estudo.

Após as apresentações institucionais do sindicato, ao iniciar a apresentação do estudo, o diretor da ANTT, Murshed Menezes Ali,  apresentou aos membros da entidade cenários prospectados para uma readequação da Agência em suas ações.

Dentre elas está o teletrabalho, modalidade adotada por cerca de 70% dos servidores da agência, redução e readequação de gastos com a estrutura  física, reposicionamento de cargos para áreas técnicas investimento intenso em tecnologia e capacitação. Todas as ações foram detalhadamente descritas pelo diretor da Agência, que também é servidor de carreira da casa.

Durante sua fala, o diretor da ANTT acrescentou que o estudo leva em consideração experiências anteriores, prospecção e abordagens feitas aos setores, mas que o contexto atual é prioridade.

“Estamos revendo, e sempre com o olhar voltado para os cenários de readequação de contextos do Brasil, da agência e principalmente do desejo das pessoas a partir das necessidades apresentadas”, acrescentou o diretor da ANTT.

FISCALIZAÇÃO – Uma das áreas de destaque do estudo é a fiscalização e como otimizar e dar eficiência à estrutura de trabalho dos fiscais.

Algumas regionais podem ser  alocadas em outros espaços como Coworking. Assim como existem regionais que podem ser transferidas, outras podem ser fundidas, outras, ainda, permanecerão onde estão, mas com melhor infraestrutura. Tudo ocorrerá a depender da demanda e do contexto de adequação ao serviço.  Como resultado, espera-se a ampliação dos investimentos em capacitação dos servidores e o uso de tecnologia nas operações.

Uma das sugestões, que para a entidade deve ser tratada como prioridade e inclusive foi intensamente defendida neste sentido, é a segurança dos fiscais para o exercício de seu trabalho, posto que o Sinagências vem oficiando à diretoria da ANTT sobre a situação de risco em que se encontram os servidores-fiscais da autarquia e solicitando providências.

Por fim, o Sinagências continuará a acompanhar este processo.  Segundo o diretor Murshed Menezes Ali, o estudo já foi concluído e apresentado a diretoria colegiada.  O estudo já se encontra em consulta pública, para absorver as contribuições e sugestões dos servidores, antes de sua possível implementação.

As sugestões podem ser feitas acessando AQUI

 

Fonte: Ascom/Sinagências